domingo, 21 de agosto de 2011

Pesquisando sobre como fazer ligações no exterior

Vi muitos posts em blogs e sites diversos sobre esse assunto. Liguei para a minha operadora (Vivo) e peguei as taxas/tarifas de roaming internacional com a atendente.
No site da vivo (http://www.vivo.com.br/portal/para-voce-cobertura-internacional-roaming.php) tem mais algumas informações.
Pelo que concluí inicialmente, não vou aderir ao roaming internacional. Acho que vou utilizar uma dica que li de comprar lá um chip pré-pago.
Vamos então as tarifas informadas pela atendente:

Desbloqueio gratuito

Internet (plano de dados)
Em empresa conveniada da vivo US$14,00/Mb navegado
Em empresa não conveniada US$ 27,99/Mb navegado

Tarifas para plano de voz
US$ 1,88/min ligação local
US$ 3,69/min ligação para o Brasil
US$ 5,39/min liagação para outro país

Para  receber uma ligação
US$ 1,89/min + adicional deslocamento US$ 3,06/min

Muito carinho, não??? Atente para o fato de que os valores estão em dólares. E eu também li no site que leva uns 150 dias para eles debitarem isso na sua conta, ou seja, você já nem vai mais lembrar das ligações que realizou!

Bem... Por enquanto é isso!

Daqui a pouco tem outro post sobre minha pesquisa sobre onde comprar um I PAD.

Edição 1: Meu plano é vivo smartphone 200.

Um comentário: